Arquivo do blog

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Café da Manhã

        Procuro fazer meu café da manhã bem variado. Segundo orientação de minha nutricionista, não faço refeições com grande quantidade mas aumento o número de refeições no dia, uma vez que a dificuldade de digestão pela perda de 2/3 de meu pâncreas é uma realidade.

       Como falei em outro post a síndrome do intestino irritável, pós quimioterapia, obriga-me a lutar para não perder mais peso. Com tudo isso o cuidado com o tipo de alimento, o cuidado com a qualidade do produto ( tento ao máximo, usar produtos orgânicos) e cuidado com o preparo de tudo( preparo a maioria de minhas refeições pois só assim tenho certeza da higienização, e da maneira de fazer mantendo ao máximo seus nutrientes).
       Hoje vou postar um exemplo com receitas:

      1. Suco Alcalinizante
 2 cenoura
 1 maçã
 2 folhas de couve
 2 colheres de sopa de salsinha
 coloco 1 copo de água mineral para liquidificar

      2. 1/2 mamão papaya com 1 colher de sopa de amaranto

      3. 1 fatia de pão integral
 3 xícaras de farinha de trigo integral
 1/2 xícara de linhaça
 2 colheres de sopa de gordura de coco
 1 colher de sopa de açúcar de coco ou mascavo ( segundo minha nutricionista, no meu caso, com histórico de câncer o de coco é melhor)
 1 colher de sopa e meia de fermento biológico seco          
 1 colher e meia de chá de sal. 1 xícara e meia de água coloco tudo na Panificadora para amassar e assar.

      4. pasta de abacate amassado com uma pitada de sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário