Arquivo do blog

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Como tudo começou

          Em agosto de 2015, recomeçando o trabalho, na volta de umas férias maravilhosas, comecei a sentir uma dor que parecia ser uma dor de estômago. Prestei atenção em alguns itens da alimentação, mas a dor persistia,quando no sábado dia 23, resolvi apalpar meu abdômen e observei a dor mais para direita. Passei WhatsApp para uma amiga médica pedindo opinião e ela desconfiando de cálculo biliar, indicou procurar uma emergência . Dia 24, resolvi fazer isso. Na consulta ,também o médico pensou no mesmo diagnóstico.Medicou e encaminhou para diversos exames. No exame de imagem foi achado uma mancha no Pâncreas, que em conjunto com exames de sangue, levaram a uma conclusão prévia de tumor e a indicação de uma tomografia para confirmação. Apareceu o sentimento..."não pode ser"... Pedi ao médico para fazer a tomografia no outro dia pois queria muito ver o meu Internacional jogar. Foi o que fiz. Na segunda feira dia 25, lá estava eu, na emergência do HMD. Fiz a tomografia e já saí de lá com o diagnóstico.
          Passei a imagem do laudo para minha amiga e depois de alguns minutos eu já tinha consulta marcada com oncologista e com o cirurgião . Escolhidos por ela,claro. Marcou, também um café, no outro dia para que ela me explicasse a doença e todos os passos que daríamos nessa batalha. Assim fizemos. Foi duro mas prometi a ela lutar e ela me prometeu estar do meu lado e se em algum momento ela verificasse que não teria mais o que fazer, me diria. Também prometeu não me deixar sofrer. Saí dali com a receita de alguns medicamentos que me ajudariam a vencer.  Ganhei de presente uma pasta para colocar todos meu exames pois a rotina seria visitas e mais visitas a médicos.
Passou a ser minha companheira, aliás ,muito elogiada por todos, pela organização. Ela também criou um grupo no WhatsApp que me emocionou muito - MANAS UNIDAS -onde participava ela, eu, minha irmã é outra grande amiga. Objetivo...me fazer rir, brincar, dar força e até me inspirou a criação de outros 2 grupos com o mesmo objetivo além de atualização das notícias do tratamento: FAMÍLIA UNIDA E AMIGAS UNIDAS. Querem saber o nome desse verdadeiro "anjo da guarda"?
Dra. THAIS BUTTELLI. Para ela, terei que fazer um post especial.
                    Na mesma semana comecei as visitas aos médicos e encaminhamento de vários exames para verificar presença do tumor em outras partes e biópsia para confirmação do tipo do tumor que, pelas imagens, eles tinham certeza, era maligno. Tudo foi realizado rapidamente e em 15 dias eu já estava com as autorizações do plano de saúde, iniciando as sessões de quimioterapia, na tentativa de redução do tumor para depois a cirurgia e mais quimioterapia. Em outros post colocarei mais sobre essa técnica que iniciou nos EUA, sobre a cirurgia, recuperação e o início do novo ciclo de quimioterapia.