Arquivo do blog

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Quando comecei a me apaixonar sobre a importância da alimentação

Na mesma semana que recebi o diagnóstico, ao visitar uma amiga médica ,já tive nas mãos um livro que até hoje eu uso.
E hoje quero falar de um alimento que adotei no meu dia dia: A Cúrcuma segundo o autor, um potente anti inflamatório. Em laboratório ela inibe o crescimento de um grande número de cânceres. Age também na angiogênese e força as células cancerosas a morrer. Entre os camundongos, a curcumina inibe o crescimento de tumores humanos implantados em camundongos. Recomendo sempre que pesquisem, consultem sua nutricionista, converse com seu médico. Eu procurei usar a alimentação e seus benefícios durante todo o tratamento e continuo agora que preciso lutar para que as células cancerígenas não reapareçam. Mesmo sabendo de todos os benefícios de alimentos que adotei, e outros tratamento alternativos que acredito me ajudaram muito, nunca abandonei o tratamento recomendado pelo meu oncologista. como eu uso? Gosto de colocar uma fatia no suco mas o que o autor do livro recomenda também e eu uso muito é ralar a cúrcuma(ou açafrão da terra), misturar com azeite de oliva e pimenta do reino ralada e uso na salada ou misturada no arroz.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Link com pesquisa

Achei interessante coloca um link com pesquisas que procuro ler a respeito de alimentação e câncer Dieta e câncer: um enfoque epidemiológico http://www.repositorio.unifesp.br/bitstream/handle/11600/2301/S1415-52732004000400009.pdf?sequence=1&isAllowed=y

Lanche Saudável

Como a orientação da Nutricionista é fazer várias refeições e saudáveis preparei vidrinhos que levo comigo quando ficarei muito tempo fora de casa. durante a quimioterapia perdi peso e agora a ordem é recuperar ou manter peso.

Aniversario de pessoas importantes nessa minha etapa de vida!!

Como já falei em alguns posts desse blog, algumas pessoas foram, nesse período, verdadeiros anjos da guarda, cada um na sua função, e por coincidência em 10 dias os 3 fazem aniversário e e´indescritível o que gostaria de dizer delas ou deles , tendo em vista o que representaram e que representam nessa minha luta contra essa doença. Uma me apresentou com todo realismo e carinho a gravidade da doença e exigiu de mim a luta constante, e para completar escolheu todos aqueles profissionais que tiraram de mim o tumor e trabalharam para minha cura.obrigada minha amiga, meu anjo da guarda, minha mana THAIS BUTTELLI!! DIA 31 foi teu dia E MEU DESEJO È QUE DEUS CONTINUE TE ILUMINANDO SEMPRE..bj,bj...te amo muito! Hoje é o aniversário da outra profissional que com sua competência, carisma, capacidade de acolhimento , juventude me trouxe o apoio psicológico que tanto precisamos nessa hora, não É a toa que a maioria das pessoas que recebe esse diagnóstico , sente-se "sem chão". E ela esteve me abraçando, me entregando o lencinho, e sempre acreditando que eu tinha forças para vencer tudo isso. Obrigada LAURA GOULART !! Que Deus continue te iluminando sempre. obrigada por tudo !!! com certeza és uma das jóias que surgiram no meu caminho! E para encerrar essa semana comemoro os 21 anos daquele que com certeza, é uma das razões para eu lutar e continuar viva e com saúde: MEU FILHO LUCAS! filho, sempre estarei do teu lado ! quando Deus nos escolheu como mãe e filho sabia de nossa ligação e mesmo com algumas brigas, decepções de um lado e de outro estamos aqui com MUITO AMOR .TE AMO.

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Pasta de amendoim

Primeiro cozinhar o amendoim em um pouco d'Água. Eu congelo e aos pouco coloco liquidificador uns 20 grãos e bato com água mineral

suco de frutas vermelhas

Bom dia !! suco de frutas vermelhas biomassa de banana verde -(feito com 2 bananas verdes cozidas) 15 grãos de mirtilo 2 folhas de chcoria roxa 3 galhos de salsinha 2 pães(bolinhas) de aveia com batata baroa e pasta de amendoim

domingo, 4 de setembro de 2016

Comportamento frente a alimentação

      Adoro cozinhar, sempre gostei de fazer pães, bolos,bolachas e agora que preciso me alimentar bem tanto pelos efeitos pós cirurgia de pâncreas , onde a digestão sem as enzimas pancreáticas se
torna mais difícil, como a minha decisão foi de ajudar a dificultar a volta do câncer através de uma ajuda de nutricionista especializada em oncologia com uma dieta anti cancer, cozinhar se tornou um hobby/necessidade.
       Tenho usado muitos produtos orgânicos .Pessoalmente vou a feira orgânica aos sábados. Já organizo a geladeira com verduras e frutas sendo lavadas e acondicionadas de maneira que durem uns 6 dias. Normalmente preparo as saladas para 3 dias já deixando raladas, picadas e as que necessitam escaldadas. É muito prático já que trabalho fora. Coloco-as em vidros.
       O mais complicado dessa alimentação está sendo abandonar completamente o açúcar pois esse vem sendo estudado como um dos principais produtos no desenvolvimento da célula cancerígena. Adoro doces!! Mas, decidi que entre ficar feliz comendo doce e viver um pouco mais prefiro viver um pouco mais e isso tornou-se um incentivo. Tenho lido muito a respeito e procurarei colocar aqui alguns links de pesquisas a respeito disso. Não uso adoçante pois produtos e alimentação o mais natural possível é minha meta. Tenho usado frutas para adoçar bolos e bolachas e também uso o açúcar de coco. Vou ler e conversar com a nutricionista o porque do açúcar de coco e também colocarei aqui.
        Enfim, o mais importante é que apesar de apresentar algumas restrições importantes estou feliz e firme nesse meu objetivo de viver com saúde.

bolachinha de tapioca, amaranto,linhaça e quinua

2 xicara de tapioca hidratada
1xicara com amaranto, quinua,linhaça 
1 cc de sal
1 colher sobremesa de gordura de coco liquida(derreter)
água o quanto baste para a massa ficar no ponto de espichar e cortar as bolachinhas

assar em forno quente até começar a dourar - aproxim 30 min 

Pão de batata baroa com aveia

Pão de batata Baroa e aveia

200g de batata baroa cozida
1 xicara de farinha de aveia
1 colher e meia de chá de sal
1 colher de sobremesa de gordura de coco
1 colher de sopa de açucar de coco
2 xicaras de aveia
1/2 xicara aproximadamente de farinha de trigo
2 colheres de sobremesa de fermento biologico seco
1/2 xicaras de água morna aproximadamente (deixar a massa no ponto que possibilite fazer bolinhas)

bater liquidificador o sal, a batata, a gordura de coco, o açucar de coco com um pouco de água
colocar tudo na maquina de fazer pão caseiro e bater bem. deixar descansar por uns 15 min e fazer as bolinhas , deixando crescer para depois assar por 20 min aprox em forno quente.