Arquivo do blog

domingo, 4 de setembro de 2016

Comportamento frente a alimentação

      Adoro cozinhar, sempre gostei de fazer pães, bolos,bolachas e agora que preciso me alimentar bem tanto pelos efeitos pós cirurgia de pâncreas , onde a digestão sem as enzimas pancreáticas se
torna mais difícil, como a minha decisão foi de ajudar a dificultar a volta do câncer através de uma ajuda de nutricionista especializada em oncologia com uma dieta anti cancer, cozinhar se tornou um hobby/necessidade.
       Tenho usado muitos produtos orgânicos .Pessoalmente vou a feira orgânica aos sábados. Já organizo a geladeira com verduras e frutas sendo lavadas e acondicionadas de maneira que durem uns 6 dias. Normalmente preparo as saladas para 3 dias já deixando raladas, picadas e as que necessitam escaldadas. É muito prático já que trabalho fora. Coloco-as em vidros.
       O mais complicado dessa alimentação está sendo abandonar completamente o açúcar pois esse vem sendo estudado como um dos principais produtos no desenvolvimento da célula cancerígena. Adoro doces!! Mas, decidi que entre ficar feliz comendo doce e viver um pouco mais prefiro viver um pouco mais e isso tornou-se um incentivo. Tenho lido muito a respeito e procurarei colocar aqui alguns links de pesquisas a respeito disso. Não uso adoçante pois produtos e alimentação o mais natural possível é minha meta. Tenho usado frutas para adoçar bolos e bolachas e também uso o açúcar de coco. Vou ler e conversar com a nutricionista o porque do açúcar de coco e também colocarei aqui.
        Enfim, o mais importante é que apesar de apresentar algumas restrições importantes estou feliz e firme nesse meu objetivo de viver com saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário