Arquivo do blog

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Bolo de maçã Integral



      Hoje ao acordar, veio aquela vontade de comer um bolo. Não esquecendo que preciso não comer
açúcar comum tratei de pensar em algumas receitas saudáveis. Já aproveitei e levei para minha querida fisioterapeuta que com tanto carinho me cuida e para uma amiga médica (tenho várias que chamo de anjos da guarda), que tanto durante a quimioterapia me deu amostras de remédios que me ajudaram a superar os enjoos como agora , me  ajudam a superar os sintomas da síndrome do intestino irritável.
Passo a receita :

     Bolo de maçã integral

- 2 ovos
- 2 bananas caturra
- 2 colheres de sopa de açúcar de coco ( quem quiser pode usar o mascavo)
-2 colheres de sopa de gordura de coco
- 6 castanhas
- 2 damascos
- 3 ameixas pretas
- 2 colheres de sopa de passas de uva
- 5 castanhas do pará
 - 1 maçã picada
- suco de meio limão
- 1 colher de chá de essência de baunilha
- 1 colher de chá de canela e mais uma quantidade para polvilhar o bolo antes de colocar forno
- 1 xícara de farinha de trigo integral
- 1 xícara de aveia em flocos finos
-1/2 xícara de água
- 1 colher de sopa de fermento químico

colocar no liquidificador os ovos, a gordura, o açúcar de coco, o limão e as 2 bananas. Bater bem e colocar numa bacia e misturar todos os outros ingredientes deixando por último o fermento.
Colocar em forminhas e polvilhar canela. 30 min aproximadamente de forno ou até o palito sair seco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário