Arquivo do blog

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Terapias alternativas


     Desde o diagnóstico, não tive dúvidas, minha opção era fazer exatamente a indicação de meu Oncologista e Cirurgião. Tinha certeza que estava, graças a escolha de minha amiga, em mãos muito competentes. E assim iniciei meu tratamento na Quimioterapia do Hospital Moinhos de vento onde sempre tive um atendimento exemplar por parte da equipe médica, enfermagem, nutricionista e psicóloga.
      Mas minha característica pessoal era de ler, buscar informações e incorporar terapias alternativas ao meu tratamento. Foi o que fiz pois sabia não interfeririam nem substituiriam a quimioterapia e as recomendações médicas.

       Já no Livro Anticâncer, prevenir e vencer usando nossas defesas naturais  ele menciona a meditação, a yoga e alimentos anticâncer usadas já em centros de tratamento do câncer como o do Centro Commonweal na califórnia.O acompanhamento dessas pessoas revela que elas vivem claramente mais tempo do que a média das pessoas acometidas do mesmo câncer no mesmo estágio de adiantamento.

      Revela também que pacientes bem informados sobre a doença e os diversos tratamentos, se cuidarem do corpo e da mente, além de receberem alimentos adequados para que seu corpo esteja em melhor condição de saúde, terão resultados melhores.

     Já em outros centros como mostra o link abaixo o reiki é utilizado com a mesma intenção, auxiliar no tratamento ao controlar o stress.

http://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2014/04/tratamento-de-cancro-com-reiki-no-norris-cotton-cancer-center/

Nenhum comentário:

Postar um comentário