Arquivo do blog

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Batata doce polvilhada com gergelim, linhaça e chia

 Hoje o dia começou muito cedo para mim pois era dia de fazer a manutenção do cateter. Volta à quimioterapia do Hospital Moinhos de Vento e com isso muitas lembranças do carinho que recebi durante 1 ano de tratamento.
Ao chegar, fiquei feliz, pois pela primeira vez, a sensação que eu tive foi de felicidade por reencontrar pessoas que foram importantes no meu tratamento e não, como em muitas vezes, a lembrança do tratamento e seus efeitos colaterais. Muitas vezes ao entrar no hospital eu me sentia enjoada. Eu antecipava os efeitos da quimioterapia no meu corpo.

Tive uma ótima notícia e estarei compartilhando com vocês a criação de um grupo de apoio de pacientes com câncer de mama - projeto JUNTAS, no setor de oncologia do Moinhos, num post , nos próximos dias.

Sei como funcionou em mim o apoio que tive de grupos de amigas, de familiares para a superação dessa fase e por isso valorizo muito.

E já voltando às nossas receitas saudáveis, hoje foi Batata doce polvilhada com gergelim, linhaça e chia.
Dei uma cozinhada rápida na batata doce já descascada.
Fatiei e passei numa mistura de linhaça, gergelim e chia.
Coloquei numa forma untada com gordura de coco e levei ao forno quente por 30 min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário