Arquivo do blog

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Meu tempero anti câncer

Hoje voltei a pesquisar e pensar a minha alimentação!

Bem esse o sentimento em nosso dia a dia....instabilidade, muitas vezes o pensamento muda, a vontade de comer algo que nos dê prazer ao comer e não só o saudável, o importante em nossa cura...
Parei para refletir sobre esse modo de viver mas com certeza tem a ver com a ansiedade que nos acompanha e nesse momento sinto a importância que tem um outro hábito que estou adquirido como norma no meu dia a dia...MEDITAÇÃO...usando o controle e a atenção na respiração ...tenho melhorado muito, as pessoas que convivem comigo atestam ...
Não sinto mais aquela ansiedade dos primeiros exames quando o resultado era aguardado com dor no estômago, respiração forçada...agora, simplesmente, espero o resultado dos laudos a cada 6 sessões de quimioterapia. Há uma paz em meu espírito, uma certeza que o resultado será positivo e se não for,  a certeza que buscarei forças para enfrentar as dificuldades que surgirem!!
Vamos ao tempero que uso para misturar no arroz,  colocar na salada...


Ralei um pedaço de açafrão orgânico, coloquei pimenta do reino ralada a gosto( existem estudos que dizem que a cúrcuma ou açafrão é melhor absorvida se misturada a pimenta do reino) e uma colher de chá de azeite de oliva. Por questões individuais, pós cirurgia, o azeite de oliva precisa ser usado em pequena quantidade. Após ler um artigo, farei também com óleo de coco.http://www.nossofuturoroubado.com.br/portal/tempero-potente-contra-o-cancer-acafrao-curcumina/

Nenhum comentário:

Postar um comentário