Arquivo do blog

domingo, 8 de janeiro de 2017

Depois de muito tempo

Parece incrível mas depois de algum tempo ausente estou voltando e agora com a vontade de não mais parar.  Realmente esse canal precisa exercer sua função de colaborar de alguma forma com as pessoas que sofrem dessa doença , chamada câncer e que necessitam todo tipo de apoio, seja médico, psicológico, nutricional ( tido como uma menor importância  embora eu não veja assim), apoio pessoal como uma palavra amiga , de carinho, de um simples olhar de compreensão ou um estender de mão.
No dia 27 de outubro de 2016 quando já não mais escrevi recebi o diagnóstico da recidiva depois de ter parado 4 meses a quimioterapia.
Não posso negar que foi um choque . Parece que a morte estava bem mais próxima e o desespero começou a bater. Nessa hora a única ação foi sentar e chorar.
Chorar pelo medo de sofrer. Chorar pela insegurança do futuro, chorar pela nossa impotência diante dessa doença , tão desconhecida ainda.
Isso deve ter durado umas 2 horas pois a tarde eu já estava planejando muitas coisas que tinham que ser feitas.
Muitas etapas foram cumpridas nesses 3 meses e cada dia procurarei descrever, aos poucos, em cada post , as novas sessões de quimioterapia, meu tratamento espiritual que comecei, meu dia a dia sem trabalhar, minha luta contra os efeitos da quimioterapia e mesmo assim sigo na luta por uma alimentação saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário